11/07/2010

Opinem, o blog é de vocês!


Pessoal, seguindo a atividade proposta pelo André e tendo em vista que os comentários da última aula, quando apresentei o blog a vocês, me ajudaram a rever alguns pontos do projeto inicial, faço um convite para que deixem outras impressões acerca da minha pesquisa.

4 comentários:

  1. Vou estreiar:

    -Layout, usabilidade e recursos técnicos: Seu blog está bem organizado, sem poluição visual.
    -Clareza da proposta de pesquisa: considero sua pesquisa super interessante e me parece ser inovadora.
    -Objetividade da proposta: considerando o primeiro post, a proposta evoluiu e foi melhor definida no decorrer do semestre.
    -Qualidade do banner: a imagem utilizada no banner retoma à ideia de satisfação do usuário e pelo o que eu entendi da sua proposta não é isso que pretende pesquisar. Sugiro que use outra “fórmula”, uma vez que lançar mão de recurso visual além de atrativo também pode transmitir muitas informações de forma rápida. Ótima organização de informações.
    -Definição da base teórica e referências bibliográficas: não consegui identificar nem no blog (com exceção do post sobre taxonomia) e nem no banner.
    -Definição da base empírica: claríssima.
    -Conteúdos correlatos à pesquisa: o post Taxonomia descritiva e navegacional vem de encontro à proposta, porém acho que os termos utilizados assustam. Sugeriria que você colocasse uma enquete para saber se os visitantes têm o costume de realizar compras via internet, qual a experiência que eles têm, etc. Pois mesmo que o objetivo da pesquisa não seja o usuário, é uma maneira de estreitar os laços da proposta de dissertação com os visitantes do teu blog.
    -Articulação entre o blog e a proposta da pesquisa: a meu ver cumpre o objetivo.
    -Dados de identificação: ok. Rapha só faltou uma fotinha.

    Uma excelente proposta de pesquisa!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raphael, eu não podia deixar de comentar seu blog!! Gostei muito do objeto da sua pesquisa, mesmo pq sou usuária de carteirinha dos serviços de e-commerce... quase tudo no meu apto eu comprei pela internet... do liquificador à máquina de lavar roupas... rsrsrsrsrsrsrs... será uma dissertação que, mesmo não estando relacionada diretamente com meu objeto de estudo, terei muito prazer em ler.

    Sobre o blog em si, eu concordo com a Tyara... clean, agradável.... e não está verde como apresentado na aula... (o projetor q não é dos melhores)...

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raphael! Vou comentar seu blog, cara, seguem as impressões que tive,conforme o roteiro que o professor sugeriu:

    a) layout, usabilidade e recursos técnicos;

    Jóia!

    b) clareza da proposta de pesquisa;

    Hoje, consigo compreender bem sua proposta de pesquisa, porém é mais pela sua explicação verbal na última aula, do que pelos conteúdos do blog, que estão bem centrados nos conceitos específicos q vc está tratando, o que sem dúvida está certo.


    c) objetividade da proposta;

    Excelente.

    d) qualidade do banner;

    Conforme o professor já comentou, talvez fosse interessante rever a questão do fundo preto. Acho interessante também informar o nome do seu orientador. E também a data de confecção do Banner, no blog dá para ver pela data da postagem, mas acho q a data seria importante no banner físico q vamos ter q confeccionar.

    e) definição da base teórica e referências bibliográficas;

    Esse quesito não tenho como avaliar, ninguém melhor do que vc para saber quais os melhores autores para o desenvolvimento da pesquisa sobre taxonomia navegacional.

    f) definição da base empírica;

    idem item e.

    g) conteúdos correlatos à pesquisa;

    Tem pouca coisa, o único post que fugiu um pouco à regra de tratar exclusivamente dos termos da pesquisa é aquele em q você fala da sua participação na banca da defesa de monografia.

    h) articulação entre o blog e a proposta da pesquisa;

    Excelente.

    i) dados de identificação.

    Faltou link para o curriculo lattes, e também o nome do seu orientador.

    ResponderExcluir